terça-feira, 7 de dezembro de 2010

POLÍTICA: Bancada do PT na Câmara se sente ‘esquecida’ por Dilma

Do blog do NOBLAT
Em meio à tentativa de acomodar todos os aliados no futuro governo, a presidente eleita Dilma tem hoje um novo desafio: desmontar o princípio de crise dentro do PT da Câmara.
Integrantes da cúpula da bancada do partido - ouvidos pelo blog - se queixam que, até o momento, as demandas por cargos no próximo governo não foram atendidas.
“Está aquém do desejado. Esse é de fato um sentimento muito forte da bancada”, disse um deputado do PT que não quis se identificar.
O sinal vermelho ascendeu após notas na imprensa darem como certa a ida do deputado Mario Negromonte (PP/BA) para o Ministério da Cidade.
No entender dos deputados do PT, a bancada abriu mão do ministério do Turismo esperando que fossem agraciados com Cidades.
O ministério de Turismo deve ficar com o PMDB. O nome mais cotado é o de Pedro Novais (MA).
A pasta, atualmente no comando do PT, é um dos principais destinos das emendas orçamentárias de parlamentares do partido.
Com a tendência de o PMDB assumir o ministério, há o temor de que no próximo ano deverão entrar na fila na hora de pedir a liberação dos recursos para os projetos destinados, normalmente, às bases eleitorais.
A expectativa de parte da bancada é que em contrapartida à perda de Turismo e Cidades, o nome de Alexandre Padilha, atual ministro das Relações Institucionais, seja confirmado para Saúde.
Na última sexta-feira (3), apenas dois nomes de futuros ministros “palacianos” foram anunciados oficialmente: Antônio Palocci (Casa Civil), Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência) .
A vaga de ministro das Relações Institucionais está ainda em aberto.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |