sexta-feira, 21 de maio de 2010

POLÍTICA: Dissidência do PV funda novo partido, o LIVRE

Do POLÍTICA HOJE

Dissidentes do Partido Verde, de 15 estados, que discordam do rumo da legenda nos últimos anos, reúnem-se na Câmara Municipal de BH; Será formalizado apoio à pré-candidata Dilma Rousseff (PT); presidente do PT mineiro estará presente.
O Brasil deverá ter, em breve, seu vigésimo oitavo partido político registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral. Essa é a expectativa do Partido Livre, uma agremiação de dissidentes do PV, acadêmicos, jornalistas e outros entusiastas de 15 estados, que realizam seu primeiro encontro nacional neste sábado (22), a partir das 10h, na Câmara Municipal de Belo Horizonte (Av. dos Andradas 3100, Sta Efigênia). O novo partido recolhe assinaturas desde 2009 e terá a sigla LIVRE. A legenda já redigiu e publicou, na internet, seu estatuto e programa político. www.livremg.org.br. As informações são do Jornal do Brasil.
Comentário: ao que parece, o embrião do novo partido já nasce padescendo de um aleijão, de um defeito congênito: nascerá para ser mais um partido "linha auxiliar" do PT. E, como tal, jamais passará disso, como outras legendas que gravitam em torno dele...
Pelo visto, todos (ou quase todos) os verdes governistas estão ou estarão no núcleo de criação do LIVRE. Aliás, o próprio nome por si só já é um equívoco, afinal, LIVRE é aquele sem amarras, liberto e libertário, sem donos, e LIVRE é o que ele, tudo leva a crer, nunca será!
Espero estar enganado, e se estiver, "darei a mão à palmatória"...

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |