quinta-feira, 26 de novembro de 2009

POLÍTICA: PMDB vai acionar MP contra Wagner por “prevaricação”

Do POLÍTICA LIVRE

Em telefonema há pouco ao Política Livre, o deputado estadual Arthur Maia (PMDB), um dos principais aliados do ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), disse que o governador Jaques Wagner (PT) “prevaricou” ao admitir, em entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Itapoan, que sabia da existência de denúncias sobre suposto esquema de corrupção na Agerba e avisou para que as práticas fossem suspensas (ver abaixo).
Por este motivo, disse Maia, o PMDB vai sugerir ao Ministério Pública uma representação contra Wagner “por prevaricação”. “É imprescindível que o governador Jaques Wagner imediatamente diga o nome da pessoa ou das pessoas que lhe passaram a informação de que estaria havendo corrupção na Agerba e a quem ele fez estas declarações despropositadas”, disse Maia.
Segundo o deputado, o crime de prevaricação é definido na medida que um agente público toma conhecimento de um ilícito e não atua imediatamente para saná-lo. “Além disso, fica notório nas declarações de Wagner que sua atitude teve um caráter meramente político, na medida que soube no início do governo e não tomou providências e agora, quando não se é mais aliado, ele bota a polícia a serviços dos seus interesses”, disse.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |