sábado, 15 de agosto de 2009

POLÍTICA - Cúpula pedetista reúne-se agora à tarde para analisar contraproposta de Wagner

Do blog do Janio Lopo
Sem êxito no pleito de emplacar duas secretárias, das três vagas - Ciência e Tecnologia e Infraestrutura - , a cúpula pedetista baiana reúne-se, logo mais, às 14h, no sentido de analisar contraproposta do governador Jaques Wagner (PT). A opção para que o acordo seja, enfim, selado é que o PDT aceite, além da Secti com porteiras fechadas, mais três autarquias vinculadas a outras pastas. Entre elas, estaria a cobiçada Agerba. (Fernanda Chagas)
Comentário: o PDT apresenta-se dividido. De um lado, o presidente Severiano Alves, deputado federal, e o também deputado federal Sérgio Brito, que não desejam o acordo com o PT. De outro lado, o deputado federal Marcos Medrado, os estaduais Roberto Carlos, Jurandir Oliveira e Euclides Oliveira, que desejam cargos no governo estadual.
Uma pergunta se impõe: caso o PDT adira ao governo estadual, estará comprometido, também, com a candidatura de Jaques Wagner? Se estiver, como ficarão os cargos que o PDT detém no governo municipal, como a Secretaria de Educação e a Presidência do Metrô, esta uma indicação de Marcos Medrado, dentre outros?
A mesma pergunta se aplica ao PP, de Mário Negromonte e João Leão, que no governo municipal detêm importantes cargos, dentre eles os de secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação - SEDHAM, ocupada por Antonio Abreu, indicado de Leão.
O acordo envolve as eleições de 2010? Se envolver, vão entregar os cargos ou não? Dá para acender uma vela para Geddel e a outra para Wagner?
Aguardemos...

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |