quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

POLÍTICA: Planalto desmente Jucá e diz que Temer decide data de votação da reforma da Previdência na quinta

OGLOBO.COM.BR
POR LETICIA FERNANDES

Líder do governo afirmara que votação tinha sido adiada para fevereiro de 2018. Presidente afirma que ainda irá conversar com Eunício e Maia

O presidente Michel Temer, durante reunião com prefeitos no Palácio do Planalto - Givaldo Barbosa/Agência O Globo

BRASÍLIA — O presidente Michel Temer, por meio da assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, desmentiu, nesta quarta-feira, o líder do governo no Senado, Romero Jucá(PMDB-RR), que se antecipou ao governo e afirmou que a votação da reforma da Previdência ficará para fevereiro e que isso já estaria acordado com os presidentes da Câmara e do Senado.
A nota divulgada pelo Planalto nesta tarde diz que o presidente espera que seja lido na quinta-feira o novo projeto da reforma da Previdência, de autoria do relator da proposta, deputado Arthur Maia (PPS-BA), e que só depois disso vai conversar com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunicio Oliveira (PMDB-CE), para definir a data de votação.
O Planalto informa ainda que Temer volta a Brasília nesta quinta-feira, após passar por um procedimento cirúrgico nesta quarta, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
"Após passar por procedimento cirúrgico em São Paulo na tarde desta quarta, o presidente Michel Temer retornará a Brasília nesta quinta-feira, com liberação da equipe médica que o acompanha. Ele espera ainda para esta quinta-feira a leitura da emenda aglutinativa do deputado Arthur Maia sobre a reforma da Previdência. Somente depois disso, o presidente discutirá com os presidentes do Senado Federal, Eunício Oliveira, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, a data de votação da proposta", diz a nota da Presidência.
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, também afirmou na tarde desta quarta-feiraque ainda não há um acordo fechado entre a Câmara e o Senado para que a votação da Previdência fique para 2018. Meirelles informou ainda que nem ele nem o presidente Michel Temer participaram de discussões neste sentido.
O ministro disse ainda que a declaração do senador Romero Jucá é "uma avaliação respeitável", mas o governo continua trabalhando com a perspectiva de votação ainda este ano.
- A avaliação do senador Romero Jucá é importante, de que essa seria uma solução viável e possivel e pode ser que ocorra. Mas isso não é uma decisão é ainda continuamos trabalhando para votar a reforma este ano, se possível a semana que vem - afirmou.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |