segunda-feira, 24 de outubro de 2016

VIOLÊNCIA: Jovem é esfaqueado e morto dentro de escola ocupada em Curitiba

ESTADAO.COM.BR
Edson Fonseca e Pablo Pereira,
O Estado de S. Paulo

Segundo a polícia, adolescente de 17 anos foi atacado por outro jovem durante uma briga dentro da Escola Estadual Santa Felicidade

Foto: Reprodução/Facebook
Jovens ocupavam escola há 22 dias 

O jovem Lucas Mota, de 17 anos, foi encontrado morto em uma das escolas invadidas em Curitiba, na tarde desta segunda-feira, 24. Segundo a polícia, o adolescente foi esfaqueado por outro jovem, também de 17 anos, durante uma briga dentro da Escola Estadual Santa Felicidade (Safel), no bairro de mesmo nome, em Curitiba. O adolescente foi encontrado com cortes de faca no abdome e na altura da clavícula. O colégio continua invadido. 
Segundo o delegado Fabio Amaro, da Delegacia de Homicídios de Curitiba, trata-se de um homicídio. Os rapazes teriam usado drogas no banheiro da escola, se desentenderam, e um esfaqueou o outro. "Foi uma briga pessoal; não teve a ver com a ocupação da escola", disse. 
De acordo com a polícia, o jovem que esfaqueou Lucas participava da invasão do colégio, mas, segundo professores, que não quiseram se identificar, ele teria pulado o muro da escola e não fazia parte do grupo acampado no local. 
Os socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados por outros jovens, mas, quando chegaram ao local, o adolescente já estava morto. Em seguida, chegaram os investigadores da Polícia Civil que começaram a tomar depoimentos de testemunhas. Os advogados do Movimento Ocupa Paraná foram barrados na entrada da escola e protestaram contra a atitude da polícia.
A Escola Safel fica no bairro Santa Felicidade em Curitiba e foi ocupada há 22 dias. Os estudantes de ensino médio protestam contra medida provisória proposta pelo governo Temer que prevê mudanças na grade curricular. No Paraná, o movimento já ocupou 850 escolas e 14 universidades.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |