OGLOBO.COM.BR
POR O GLOBO
Sismo ocorreu próximo a área montanhosa onde quase 300 morreram em agosto

Equipes de resgate continuam buscas dias após terremoto que devastou região central da Itália - Alessandro Di Meo / AP
ROMA - Um terremoto de magnitude 5,4 na escala Richter atingiu a região central da Itália no início da noite de quarta-feira, próximo ao local do sismo que deixou quase 300 mortos em agosto. A informação partiu do serviço geológico local, que avaliou o impacto originalmente como de 5,6 graus.
De acordo com as autoridades geológicas, o abalo ocorreu entre as regiões de Marche e a Úmbria, perto de cidades em áreas montanhosas atingidas no último tremor, como Ascoli Piceno. Vilarejos como Castelsantangelo sul Nera e Visso ficam bem próximos ao epicentro.
— Este sismo é ligado, em algum maneira, ao de Amatrice. Ocorreu na área já ativa. Trata-se provavelmente da ativação de uma nova falha (geológica) — disse Alessandro Amato, do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia.
O tremor foi sentido também em grandes cidades próximas, como Roma, Áquila e Perúgia, além de cidade mais ao sul, como Nápoles.
Na madrugada de 24 de agosto, um forte terremoto atingiu as redondezas da cidade de Amatrice, deixando vários vilarejos destruídos e até 300 vítimas fatais.
ÚLTIMAS DE MUNDO
Com foto quando criança, Hillary celebra aniversário: "Parabéns à futura presidente"
EUA se abstêm pela primeira vez de votar na ONU contra embargo a Cuba
Papa faz visita surpresa a cidade devastada por terremoto na Itália
Gato sobrevive 16 dias sob escombros após terremoto na Itália
‘Charlie Hebdo’ satiriza terremoto na Itália e enfurece italianos
Motoqueiro de 70 anos ajuda sobreviventes de terremoto na Itália
Comentários:
Postar um comentário