sexta-feira, 9 de setembro de 2016

POLÍTICA: Temer: “Impedir acesso ao FGTS seria loucura”

OGLOBO.COM.BR
POR MÍRIAM LEITÃO

O presidente Michel Temer disse que jamais pensou em fazer qualquer alteração no Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS):
– Impedir que o trabalhador tenha acesso ao seu FGTS em caso de demissão seria loucura. Não pensei nisso, e acho que, além de absolutamente inviável, é injusto.
Temer explicou isso porque eu comentei na coluna esse assunto. A primeira pessoa a falar que o Temer faria isso foi a ex-presidente Dilma no Senado. O GLOBO publicou reportagem logo depois, falando de estudos para alterações no FGTS. Eu escrevi uma coluna dizendo que a única mudança aceitável seria ampliar a rentabilidade do Fundo, que hoje é TR mais 3%:
– Eu perguntei para o Meirelles se algo assim estava sendo estudado na área dele, e ele disse que não há nada sobre o assunto. De modo que eu quero garantir que nada disso foi pensado aqui.
Sobre a Reforma da Previdência, ele reafirmou que quer enviá-la antes das eleições para que fique claro que não há nenhum interesse em deixar qualquer notícia para depois das eleições:
– Na verdade, já informamos todos os detalhes da reforma, e que ela se baseia no estabelecimento da idade mínima. Há muita resistência a isso, mas é indispensável.
O presidente disse que quer fazer uma reunião com os líderes de bancada para apresentar o projeto antes de enviá-lo ao Congresso.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |