quinta-feira, 8 de setembro de 2016

IMPEACHMENT: Teori nega pedido de Dilma para suspender impeachment

OGLOBO.COM.BR
POR ANDRÉ DE SOUZA

Mais cedo, Rosa Weber rejeitou ações contra o fatiamento do julgamento da ex-presidente

Ex-presidente foi afastada definitivamente do cargo na semana passada, por decisão do Senado Federal, por 61 votos a 20 - Roberto Stuckert Filho / Agência O Globo/ 29-8-2016

BRASÍLIA — O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, negou liminar para suspender o impeachment, apresentada pelo advogado José Eduardo Cardozo, que defende Dilma Rousseff. A limitar poderia permitir a volta da ex-presidente. Teori disse não e pediu a opinião do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O parecer de Janot será levado em conta no momento em que o ministro tomar uma decisão definitiva sobre o caso.
O impeachment de Dilma foi aprovado na semana passado pelo Senado Federal por 61 votos a 20. Ela foi condenada por ter cometido crimes de responsabilidade fiscal. Apesar da condenação, a petisca conseguiu manter o direito de exercer a cargos públicos. A divisão da pena da ex-presidente gerou revolta entre partidos da base aliada do governo de Michel Temer.
Mais cedo, a ministra Rosa Weber também negou cinco ações que contestam o fatiamento do julgamento de Dilma e deu prazo para que sejam tomadas providências em outras cinco. Partidos, parlamentares e outras pessoas apresentaram ações no STF para impedir Dilma de trabalhar na administração pública por oito anos.
O fatiamento teve aval dos presidentes do STF, Ricardo Lewandowski — que presidiu o julgamento do impeachment, e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Assim, os mandados de segurança, em geral, são dirigidos contra os dois.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |