quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

POLÍTICA: Cardozo sai em defesa de Dilma: não há ‘indicativo’ de recursos indevidos em campanhas do PT

OGLOBO.COM.BR
POR JAILTON DE CARVALHO

Ministro da Justiça diz que a oposição quer criar '“clima de instabilidade”
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo - André Coelho / Agência O Globo
BRASÍLIA– O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, defendeu nesta quinta-feira de forma enfática a lisura da campanha da presidente Dilma Rousseff nas eleições de 2010 e 2014. Segundo ele, as campanhas não receberam recursos ilícitos como insinuaram líderes de oposição, entre eles o senador Aécio Neves (PSDB), com base no depoimento do executivo da Toyo Setal, Augusto Mendonça.
— Não há nenhum indicativo que as campanhas de 2010 e 2014 tenham recebido recursos em situação indevida – disse o ministro ao GLOBO.
Mendonça, que negociou delação premiada, afirmou que parte da propina por desvios nas obras de refinaria da Petrobras no Paraná foi repassada ao PT em forma de doações oficiais. Repasses feitos de 2008 a 2011 totalizariam cerca de R$ 4 milhões.
Segundo Cardozo, a oposição estaria distorcendo fatos e tirando conclusões apressadas sobre o depoimento do executivo para criar um clima instabilidade.
— Parece que algumas pessoas não assimilaram a derrota (nas eleições). Perderam no campo e querem ganhar no tapetão.
Cardozo defendeu ainda o aprofundamento das investigações sobre as fraudes na Petrobras e a punição rigorosa de quem tenha cometido qualquer delito. Para ele, não importa onde aconteceram as irregularidades e quem tenha cometido pratica ilegal
— Queremos tudo em pratos limpos — disse o ministro.
VEJA TAMBÉM

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |