quinta-feira, 16 de outubro de 2014

SAÚDE: UPA de Foz do Iguaçu, no Paraná, é interditada por suspeita de ebola

OGLOBO.COM.BR

Paciente relatou que esteve em Serra Leoa há 23 dias, mas pode ter sido infectado com malária
RIO - A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, está interditada desde às 9h desta quinta-feira (16) por causa de um paciente com suspeita de ebola. De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Charles Bortoli, o paciente relatou que esteve em Serra Leoa, um dos três países com epidemia da doença, há 23 dias.
Usuários e profissionais de saúde estão isolados da unidade, conforme estabelece os protocolos internacionais de prevenção da doença. Ruas de acesso à UPA também foram interditadas.
Ainda segundo o secretário, suspeita-se, também, que o paciente possa estar com malária. - A primeira decisão foi isolá-lo, fechar a UPA e informar a Secretaria de Estado da Saúde, que deve indicar os próximos passos - explicou, ao adiantar que está sendo apurado o perfil. - Ainda não é possível afirmar quantas pessoas estão na unidade.
O suspeito deve ser levado em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI), no Rio de Janeiro, assim como aconteceu com o guineando Souleymane Bah, de 47 anos, que já teve a doença descartada.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |