quarta-feira, 15 de outubro de 2014

SAÚDE: Organização Médicos Sem Fronteiras perde 10 integrantes para o Ebola

OGLOBO.COM.BR

Organização também informou que já teve 18 integrantes contaminados pelo vírus
Profissionais de saúde tiram amostra do corpo de alguém que teve morte suspeita por ebola, em Freetown, em Serra Leoa - HANDOUT / REUTERS
JOHANESBURGO - Organização de ajuda internacional, o Médicos Sem Fronteiras informou que já teve 18 profissionais de sáude infectados pelo ebola, sendo que dez deles morreram.Dos 18 infectados, dois são agentes internacionais e os outros 16 são da Guiné, Libéria e Serra Leoa.
O Médicos Sem Fronteiras está atualmente realizando uma investigação para apurar como se deram os contágios, mas, até então, ficou claro que o maior risco de infecção ocorre nas comunidades onde há surtos da doença.
A chefe da entidade na África do Sul, Sharon Ekambaram, disse que os trabalhadores receberam assistência inadequada por parte da comunidade internacional. Segundo ela, embora muitas promessas tenham sido feitas publicamente, não houve melhoras na situação dos países afetados.
Juli Switala, uma médica que trabalha para a organização humanitária internacional e acaba de voltar de Serra Leoa, disse que o número de pessoas que morreram de Ebola está, provavelmente, subestimado, pois muitas famílias escondem seus entes queridos afetados pelo vírus.
Mais de 4 mil pessoas morreram de Ebola até agora, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |