sexta-feira, 3 de outubro de 2014

MUNDO: Desemprego nos EUA chega ao menor nível em 6 anos

ESTADAO.COMBR
REUTERS

Com índice de 5,9% de desocupação, economia americana criou 248 mil empregos em setembro, o melhor resultado desde junho
WASHINTON - Os empregadores dos Estados Unidos aceleraram as contratações em setembro e o índice de desemprego caiu para o mais baixo em seis anos: 5,9%. O dado pode impulsionar as apostas de que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) elevem os juros em meados de 2015 ou mesmo antes.
"O que vemos é uma confiança uniforme. É muito mais provável agora que o setor empresarial contrate mesmo antes que haja queda em seus estoques", disse o economista do CohnReznick e ex-funcionário do Departamento do Trabalho dos EUA, Patrick O'Keefe, antes da divulgação do relatório.
A economia americana criou 248 mil empregos em setembro, o melhor resultado desde junho, segundo relatório. O relatório sugere que o mercado de trabalho retomou o crescimento estável que exibiu no fim da primavera e começo do verão nos EUA, após perder força em agosto.
Nos últimos três meses, os EUA criaram uma média de 224 mil empregos, número não muito distante da média mensal de 228 mil vagas observada no primeiro semestre.
Ainda segundo o relatório, a parcela da população dos EUA que trabalha ou está procurando emprego caiu para 62,7% em setembro, de 62,8% no mês anterior, permanecendo perto do menor nível desde o final dos anos 1970. Quase 9,3 milhões de trabalhadores procuravam emprego no mês passado e outros 7,1 milhões estavam em vagas temporárias.
O salário médio por hora no país caiu US$ 0,01, para US$ 24,53. Na comparação anual, houve aumento de 2% nos salários. (Com Dow Jones Newswires)

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |