terça-feira, 20 de novembro de 2012

ECONOMIA: Bolsas asiáticas fecham em alta, mas Japão tem queda

Do UOL
DA REUTERS, EM TÓQUIO

O índice Nikkei da Bolsa de Tóquio fechou em queda nesta terça-feira, encerrando quatro sessões de alta, após o Banco Central do Japão decidir manter inalterada a taxa básica de juros.
Investidores embolsaram lucros em reflexo da expectativa de que o principal partido de oposição japonês ganhe as eleições e pressione a autoridade monetária a adotar mais medidas de estímulo econômico.
As perdas, no entanto, foram limitadas, pela entrada de investidores em setores como telecomunicações. O índice japonês Nikkei caiu 0.12% a 9.142 pontos.
O BC do Japão decidiu manter a taxa de juros inalterada, entre 0 e 0,1%, apesar da pressão política para tomar mais medidas para estimular a economia, desafiando a independência da autoridade monetária.
O mais amplo índice de ações da região Ásia-Pacífico fora do Japão, MSCI, no entanto, subia 1,23% dando sequência à recuperação vista na segunda-feira após atingir o nível mais baixo em nove semanas na sexta-feira.
O índice de Seul encerrou em alta de 0,64%. O mercado caiu 0,16% em Hong Kong e a Bolsa de Taiwan fechou em alta de 0,23%, enquanto o índice referencial de Xangai caiu 0,40%. Cingapura avançou 0,27%, e Sydney fechou com valorização de 0,56%.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |