segunda-feira, 2 de abril de 2012

ECONOMIA: Desemprego na zona do euro chega a 10,8% em fevereiro

De O Globo
Com agências internacionais
Mais de 17 milhões de pessoas estão fora do mercado nos 17 países que utilizam o euro
BRUXELAS – O desemprego na zona do euro atingiu a taxa recorde de 10,8% em fevereiro deste ano, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira pela agência de estatísticas do bloco, a Eurostat. O número é o maior registrado na região desde 1997, quando o índice chegou a 10,9%.
Ainda de acordo com os dados, nos 17 países que utilizam a moeda, 17,134 milhões de pessoas não estão inseridas no mercado de trabalho, uma queda de 162 mil postos de trabalho em comparação ao índice registrado em janeiro. Em relação ao mesmo período de 2011, o aumento foi de 1,4 milhões.
A Espanha lidera a lista com mais de 50% dos jovens desempregados, pior número desde 1998. A cada dez menores de 25 anos, sete não têm trabalho no país. Segundo a Eurostat, nos 27 países da União Europeia (UE), mais de 24, 550 milhões de pessoas estão desempregadas.
A crise de dívida da Europa forçou os governos a reduzir drasticamente os gastos, enquanto a confiança empresarial recuou com força no final do ano passado, fazendo com que muitos europeus tivessem dificuldade para encontrar trabalho em um momento em que a zona do euro avança para uma recessão.
Setor industrial da zona encolhe pelo 8º mês seguido
O setor industrial da zona do euro encolheu pelo oitavo mês seguido e a um ritmo mais rápido em março, ampliando os sinais de que o bloco está em recessão conforme a contração se espalha para os principais membros, França e Alemanha, mostrou uma pesquisa nesta segunda-feira. O Índice de Gerentes de Compra do Markit recuou para 47,7 no mês passado, ante 49,0 em fevereiro, em linha com uma leitura preliminar.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |