quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

MUNDO: Governo de Mubarak acusa EUA de quererem impor reformas imediatas no Egipto

Do GOOGLE NOTÍCIAS

O ministro dos Negócios Estrangeiros do Egipto critica os Estados Unidos pela forma como têm opinado sobre a revolta contra o Presidente Hosni Mubarak. Numa entrevista a uma televisão norte-americana, o governante diz que os Estados Unidos estão a querer impor reformas imediatas ao país, quando o Egipto precisa de mais tempo para executar alterações ao regime.
Nos últimos dias, o Governo tem acusado a pressão, vinda de dentro e de fora do Egipto. O vice-presidente já veio, aliás, dizer que não vai tolerar os protestos nas ruas por muito mais tempo.
Mesmo assim, os manifestantes não desistem. No Cairo, os acampamentos mantiveram-se por mais uma noite, depois dos opositores terem bloqueado os acessos ao Parlamento durante o dia.
Os manifestantes continuam a exigir a saída de Hosni Mubarak, continuam a concentrar-se na Praça Tahrir, apesar das ameaças das forças no poder de que o Exército está pronto a intervir em caso de “caos”.
“O povo vai fazer cair o regime”, gritam os manifestantes desde o início madrugada na Praça Tahrir, relata a agência France Presse.
Noutros pontos do país também há sinais da revolta. No sul, pelo menos três pessoas morreram e centenas ficaram feridas em confrontos com a polícia.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |