segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

EMPREGO: Empresas de diferentes setores selecionam jovens para vagas de trainees

De O Globo
RIO - Se você está se formando, fique atento: empresas de diferentes setores estão oferecendo oportunidades para recém-formados que buscam ingressar no mercado de trabalho. É possível se inscrever para os programas de trainee 2011 de organizações como KPMG, Grupo Boticário, Mercedes-Benz e MRV Engenharia.
O Grupo Boticário abriu, na última quinta-feira, as inscrições para o preenchimento de 23 vagas em diferentes áreas de negócios da empresa. Em 2010, após uma seleção que envolveu mais de 10 mil candidatos inscritos, 11 trainees ingressaram no Grupo Boticário. Os interessados podem se inscrever no
site do grupo , até 31 de março. É necessário que o candidato tenha concluído a graduação entre dezembro de 2008 e julho de 2011. Os trainees selecionados começarão a trabalhar em julho de 2011 na sede do grupo, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba (PR), ou no escritório da empresa em São Paulo.
Confira detalhes dos programas
Colaboradores e estagiários do Grupo Boticário que atendam aos critérios também podem participar. Os candidatos devem ainda ter domínio do pacote Office, inglês avançado e disponibilidade para residir em qualquer uma das duas regiões para as quais há vagas. É desejável experiência anterior, podendo ser estágio.
O programa prevê um contrato de 18 meses com o trainee, mas o selecionado já passa a fazer parte do quadro de empregados desde o primeiro dia. Isso inclui todos os benefícios relacionados à saúde, transporte, alimentação, previdência, entre outros, que são oferecidos a todos os funcionários do Grupo Boticário. Este ano, a seleção incluirá, após a fase de inscrições, testes on-line, dinâmicas, painéis e entrevistas. O processo completo será concluído em junho.
Já a KPMG, empresa de auditoria e consultoria financeira e tributária, está abrindo 500 vagas para trainees, distribuídas em 15 cidades onde a empresa está presente: São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos, em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Joinville, Belo Horizonte, Brasília,Goiânia, Manaus, Fortaleza, Recife e Salvador.
Podem participar estudantes recém-formados ou que estejam cursando a partir do segundo ano dos cursos de administração de empresas, ciências contábeis, economia, engenharia elétrica e de produção, atuarial, direito, ciências da computação e cursos relacionados à tecnologia da informação.
Depois das etapas iniciais de inscrição e testes on-line, é realizada a fase do Laboratório de Competências, na qual os candidatos executarão atividades que proporcionarão aos avaliadores a visão da aderência de seus perfis à KPMG. Finalmente divididos por área - Audit, Tax e Advisory - os jovens participarão de painéis com gestores da empresa e também receberão retorno imediato ao final. Os aprovados seguem para entrevista individual e, após essa etapa, já passam pelo processo admissional.
A empresa lançou um
hotsite exclusivamente para o programa 2011, com conteúdo que vai desde vídeos explicando o processo seletivo, as áreas e a carreira na KPMG até as oportunidades globais que a empresa oferece. Os interessados em fazer parte do processo seletivo deverão se inscrever até dia 1º de março pelo do site da KPMG .
Na MRV Engenharia, uma das maiores empresas de construção civil do país, são dez vagas em quatro cidades, sendo quatro em Belo Horizonte, três em Campinas, uma em Curitiba e duas em Salvador. As inscrições vão até o dia 27 e podem ser feitas no
site da MRV .
As vagas são direcionadas a graduados em cursos ligados às áreas de engenharia, vendas, administração, direito, tecnologia, marketing, finanças, logística e suprimentos. Os profissionais selecionados irão atuar em cinco áreas: comercial, crédito imobiliário, produção/engenharia, suprimentos e desenvolvimento imobiliário.
Para participar do processo seletivo, é necessário que os candidatos tenham concluído a graduação entre dezembro de 2008 e dezembro de 2010. É preciso ainda ter conhecimento em pacote Office e inglês avançado. A seleção é composta por cinco etapas: teste on-line, dinâmica de grupo e painel com a presença de gestores da empresa, entrevista individual e avaliação psicológica. Por último, entrevista com os gestores.
A Scania também está recrutamento trainees para três vagas nas áreas de economia e finanças. Para participar, os candidatos devem ter concluído a graduação entre dezembro de 2008 e dezembro de 2010, nos cursos de administração de empresas, ciências contábeis e ciências econômicas, além de ter conhecimento avançado em inglês. O processo de seleção será composto de teste on-line de inglês e raciocínio lógico, dinâmica de grupo e entrevistas finais com os gestores. As inscrições devem ser feitas até o dia 20 deste mês no
site da Cia de Talentos .
Até o próximo dia 14, seguem abertas ainda as inscrições para o CAReer - Programa Mundial de Trainees da Mercedes-Benz. A empresa está recrutando 27 jovens para as áreas de engenharia, pesquisa & desenvolvimento; produção & funções relacionadas; compras; vendas & marketing; finanças & controlling; tecnologia da informação; recursos humanos e comunicação. Os candidatos selecionados terão a oportunidade de trabalhar na unidade de São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo, onde são fabricados caminhões e ônibus da marca, além de agregados, como motores, câmbios e eixos.Os candidatos devem ser graduados há, no máximo, três anos e ter inglês fluente. Os interessados podem se cadastrar no
site da montadora .
O programa tem duração de 12 a 15 meses, período no qual os trainees terão a oportunidade de desenvolver três projetos, sendo no mínimo um internacional. Também estão incluídos estágios na produção e em concessionárias da marca. O conteúdo das atividades é planejado em conjunto com cada trainee. Há ainda dois módulos de treinamentos internacionais.
Além da avaliação de currículo, testes on-line, entrevista e dinâmicas de grupo, há também a fase Assessment Center, na qual em um dia os candidatos realizam diversas tarefas, assistidos pelos gestores das possíveis áreas de atuação.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |