domingo, 18 de julho de 2010

Grupo armado mata 17 pessoas em festa no México

De O GLOBO ON LINE
Reuters
CIDADE DO MÉXICO - Um grupo armado matou 17 pessoas em uma festa na cidade mexicana de Torreon, neste domingo, em um dos mais sangrentos ataques da guerra do narcotráfico no México, disse a polícia.
Autoridades do estado de Cohuila informaram a jornalistas que, pouco depois da meia-noite local, homens armados invadiram a festa, em um jardim cercado nos arredores da cidade, perto de Texas, e abriram fogo contra os convidados.
- Eles entraram, abriram fogo, atiraram contra qualquer coisa que se mexia - disse uma autoridade que não quis se identificar ou informar mais detalhes.
O ataque da madrugada aconteceu dias depois que uma gangue detonou um carro bomba na cidade de Juarez, matando quatro pessoas, no primeiro ataque desse tipo na guerra do narcotráfico no México.
Em Torreon, não ficou imediatamente claro que grupo foi responsável pelo ataque, mas a área, principal rota de contrabando para os Estados Unidos, está sendo disputada pelo cartel Sinaloa, liderado pelo homem mais procurado do México, Joaquin "El Chapo" Guzmán, e a gangue Zetas do nordeste mexicano.
Mais de 26 mil pessoas foram mortas pela violência do narcotráfico no México, desde o início da gestão do presidente Felipe Calderón. De acordo com o
site G1 , somente neste fim de semana, com este novo ataque, já foram 57 mortos no México - do total, 53 assassinatos foram registrados no norte do país.
Nos arredores do balneário de Acapulco, no Sul do país, foram assassinados quatro policiais no sábado. Dois policiais do estado de Nuevo León, no norte, foram atacados na madrugada de sábado em uma estrada que leva à cidade de Monterrey, terceira maior cidade do México. Já em Chihuahua, na fronteira com o Texas, diferentes ataques deixaram pelo menos 22 pessoas mortas na noite de sexta-feira e na manhã deste domingo. Dezoito delas morreram em Ciudad Juárez.
De acordo com um relatório do Ministério do Interior, na sexta-feira, a cidade de Nuevo Laredo, no estado de Tamaulipas, também na fronteira com o Texas, foi paralisada por bloqueios nas ruas por conta de confrontos entre grupos rivais, deixando 12 mortos.
Outro episódio confirmou a onda de violência no México: na última quinta-feira foi registrado um inédito ataque com carro-bomba em Ciudad Juárez, que deixou quatro mortos e 11 feridos.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |