terça-feira, 23 de março de 2010

DIREITO: João Henrique reafirma apoio a Geddel e Borges comparece a homenagem a ministro

Do POLÍTICA LIVRE

Como forma de desmentir os boatos e especulações sobre um possível rompimento com o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, o prefeito João Henrique (PMDB) reafirmou ontem seu apoio à candidatura do líder peemedebista ao Palácio de Ondina. Antes da solenidade de entrega da Medalha Thomé de Souza ao ministro, na Câmara de Vereadores, o prefeito fez questão de negar que a exoneração dos três ex-secretários municipais, na última semana, tenha sido um sinal de afastamento.
Emocionado, João reforçou sua lealdade a Geddel e falou da “profunda” gratidão ao PMDB. “Quando estava com minha rejeição às alturas (nas eleições de 2008), foi o partido que me apoiou, foi o ministro Geddel Vieira Lima que arregaçou as mangas”. Entretanto, uma hora antes da cerimônia, o prefeito e o ministro tiveram uma conversa a portas fechadas na prefeitura.
Segundo fontes próximas, a pauta girou em torno da inauguração das obras do canal do Imbuí e do sorteio das 415 casas populares, no último fim de semana. O prefeito negou ainda que esteja pensando em trocar outros auxiliares. Os titulares das pastas de Serviços Públicos, Fábio Mota, e da Saúde, José Carlos Brito, ambos avalizados pela cúpula do PMDB, eram cogitados nos bastidores como os próximos a sair. O disse-me-disse não pareceu abalar Mota. “Desconheço (a possibilidade da própria saída). Pergunte ao prefeito, que é quem nomeia”, afirmou o secretário da Sesp.
Outra presença política que chamou a atenção na solenidade, ocorrida na Câmara, foi a do senador César Borges (PR) – que continua sem tornar pública a decisão sobre de qual chapa participará. Leia mais na
Tribuna.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |