quarta-feira, 11 de outubro de 2017

LAVA-JATO: Lula pede presença de perito para entregar recibos de aluguel a Moro

FOLHA.COM

TvFolha 

O ex-presidente Lula em seu 2º depoimento a Sergio Moro

Os advogados do ex-presidente Lula pediram a presença de um perito para testemunhar a entrega, ao juiz Sergio Moro, dos recibos originais de pagamento de aluguel do apartamento que ele ocupa em São Bernardo, vizinho ao imóvel em que mora.
Na terça (10), o magistrado determinou que a defesa do petista informe, no prazo de cinco dias, se dispõe dos originais dos recibos. Os advogados já tinham apresentado os documentos, mas por meio eletrônico.
O Ministério Público Federal afirma que eles são "ideologicamente falsos" e pede perícia nos papéis.
Os investigadores argumentam que Lula não pagou para ocupar o imóvel, que seria, na verdade, uma das vantagens recebidas pelo petista oriundas de fraudes em contratos da Petrobras.
Numa petição apresentada hoje, a defesa de Lula afirma que "há, sim, disponibilidade das vias originais do contrato de locação e de 26 recibos", que já tinham sido apresentados à Justiça mediante cópia digitalizada.
Afirma também que foram localizados outros seis recibos originais e que eles serão entregues a Moro, para que o juiz possa determinar perícia nos documentos.
Os advogados pedem, no entanto, que isso seja feito em audiência formal e na presença de um perito, que emitiria uma certidão atestando "o estado do material no momento da entrega – como, por exemplo, a ausência de rasuras".
Eles afirmam que a medida é "necessária à perfectibilização da contraprova".
Os advogados temem que os documentos sejam rasurados ou danificados depois da entrega oficial, já que serão manuseados por mais de uma pessoa.
Segundo dizem na petição, um "eventual acondicionamento incorreto, por exemplo", poderia alterar os originais, "com prejuízos à apuração da verdade real".
Dizem ainda esperar que Moro compreenda "a cautela da defesa nestes tempos que correm".

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |