sexta-feira, 22 de setembro de 2017

VIOLÊNCIA: TIROTEIO LEVA PÂNICO À ROCINHA E FECHA A LAGOA-BARRA

OGLOBO.COM.BR
POR ANA CAROLINA TORRES, CÉLIA COSTA E GABRIEL DE PAIVA

Pessoas que passavam na passarela em frente à favela tiveram que deitar no chão

O pânico das pessoas na passarela - Gabriel Paiva / Agência O Globo

RIO — Um intenso tiroteio no acesso à favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, fecha a Autoestrada Lagoa-Barra, em São Conrado, na altura da comunidade, na manhã desta sexta-feira. As pessoas que passam pela passarela em frente à favela estão tendo que deitar no chão para se proteger dos disparos. Há pânico e correria. Um morador foi baleado na Rua 2. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
Um grupo ainda ateou fogo em objetos que foram jogados na pista da Autoestrada, perto da saída do Túnel Zuzu Angel. Perto dessa barricada, há uma granada que não explodiu. O local foi isolado por PMs.
Os tiros são ouvidos dos dois lados da Lagoa-Barra: perto do Ciep e da localidade conhecida como Roupa Suja, no acesso à Rocinha. O Centro de Operações informou que os motoristas que estavam no Túnel Zuzu Angel foram retirados com segurança.
Policiais militares também acessaram a passarela e se posicionaram no local. Os disparos começaram por volta das 9h30.

Um policial na passarela - Gabriel Paiva / Agência O Globo

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR) pede que as pessoas evitem passar pela região:
"O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informa que, devido à operação policial na região da Rocinha, está interditado, neste momento, o sentido São Conrado da Praça Sibélius, com desvio para a Avenida Padre Leonel Franca. Também está bloqueado o sentido Gávea dos túneis Zuzu Angel e Acústico a partir do acesso pela Estrada Lagoa-Barra. Motoristas podem seguir pela Avenida Prefeito Mendes de Morais e Avenida Niemeyer. Devido à operação policial, a recomendação é Evitar a região e optar por vias de ligação entre a Zona Sul e a Zona Oeste, como o Alto da Boa Vista, a Linha Amarela ou a Estrada Grajaú-Jacarepaguá".
Em redes sociais, moradores e pessoas que passavam pela Rocinha no momento do confronto comentaram a situação:
"Escolas sem aula hoje na Gávea devido à guerra na Rocinha.... Uma loucura! Moro há 27 anos na Gávea e nunca vi isso acontecer. O Rio está entregue! Imagina a tensão dos moradores da favela? Já vai fazer uma semana que está essa situação. Descontrole total da segurança do estado!"
"Atenção, evitem o Túnel Zuzu Angel! Lagoa Barra fechada! Tiroteio na Rocinha".
FOGO EM ÔNIBUS
Mais cedo, um grupo de menores ateou fogo num ônibus na Avenida Prefeito Mendes de Morais, na orla de São Conrado. Equipes do Quartel de Bombeiros da Gávea conseguiram controlar as chamas sem que o veículo fosse totalmente danificado.
ESCOLAS SEM AULAS
A Secretaria municipal de Educação informou que, até as 10h28, havia cinco escolas, duas creches e um Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) sem atividades na Rocinha, devido à violência na comunidade. As unidades atendem a 2.489.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |