quinta-feira, 21 de setembro de 2017

TECNOLOGIA: Ao passar por Porto Rico, furacão Maria deixa internet lenta no Brasil

FOLHA.COM
RAPHAEL HERNANDES, DE SÃO PAULO

Andres Martinez Casares - 19.set.2017/Reuters

A passagem do furacão Maria por Porto Rico afetou as telecomunicações brasileiras nesta quinta-feira (21), deixando a conexão de internet lenta quando passa por outros países – ao acessar um site do exterior, por exemplo.
A Folha teve acesso a uma resposta enviada pela TI Sparkle a profissionais da tecnologia da informação.
A empresa, provedora de internet que trabalha com sistemas que fazem a comunicação do Brasil com o exterior, afirmou que o furacão fez com que as estações de trabalho em Porto Rico precisassem ter sua operação reduzida – o que afeta o tráfego de informação internacional em direção ao Brasil.
Profissionais da área também relatam problemas semelhantes com outras operadoras, mas em menor intensidade. Ainda não há previsão para estabilização.
Em nota, por meio da Anatel (Agência nacional de Telecomunicações), a Tim –parte do grupo da TI Sparkle– confirmou a instabilidade. "O tema está altamente priorizado, com foco no restabelecimento deste tráfego; nesse momento já recuperamos 40% do tráfego que havíamos perdido", diz. Também em nota, Claro e Telefônica informam que seus serviços não foram afetados.
Nesta quarta-feira (20), o Maria se tornou um dos furacões mais potentes a tocar o solo de Porto Rico. O fenômeno chegou à ilha classificado como furacão de categoria 4 (em uma escala que vai até 5). Pelo menos uma pessoa morreu.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |