segunda-feira, 22 de maio de 2017

CRISE: Lula e Dilma se reúnem para debater atuação do PT em crise do governo

OGLOBO.COM.BR
POR SERGIO ROXO

Encontro acontece nesta segunda, na sede nacional do PT, em São Paulo

Os ex-presidentes Lula e Dilma, durante ato do PT em Curitiba - RODOLFO BUHRER / REUTERS/10-05-2017

SÃO PAULO — Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff se reúnem desde o fim da manhã desta segunda-feira para debater a atuação do PT na crise que atinge o governo Michel Temer (PMDB). Ele teve sua conversa gravada secretamente pelo empresário Joesley Batista, da JBS. (TUDO SOBRE A "REPÚBLICA GRAMPEADA")
Dilma desembarcou em São Paulo pela manhã. O encontro acontece na sede nacional do PT. O presidente do PT, Rui Falcão, também participa da conversa. Neste domingo, ele esteve presente em manifestação contra o governo Temer e pediu por novas eleições, na Avenida Paulista.
No sábado, durante evento do PT, Lula defendeu eleições diretas para presidente e afirmou que um eventual impeachment de Temer demoraria mais do que o processo de afastamento sofrido por Dilma, em 2016.
— O impeachment da Dilma levou oito meses com mais da metade do Congresso a favor. Se tivesse metade do Congresso hoje, demoraria muito mais — disse o ex-presidente.
Ao comentar as denúncias recentes contra o presidente Michel Temer e o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu, em entrevista veiculada pela “Rede Bandeirantes” na noite deste domingo, em uma saída para a crise que inclua o PT. “Sei que isso vai desagradar ao pessoal do meu lado, mas você não vai eliminar, tirar da cena brasileira a existência de pessoas que pensam do jeito que o PT pensa”, declarou.
FH ligou, no sábado, para o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Nelson Jobim, para dar início a uma articulação por uma "sucessão controlada". Ele avaliou a dois interlocutores que acredita que Temer não conseguirá se manter no Palácio do Planalto.


Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |