OGLOBO.COM.BR
POR SERGIO ROXO
Encontro acontece nesta segunda, na sede nacional do PT, em São Paulo

Os ex-presidentes Lula e Dilma, durante ato do PT em Curitiba - RODOLFO BUHRER / REUTERS/10-05-2017
SÃO PAULO — Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff se reúnem desde o fim da manhã desta segunda-feira para debater a atuação do PT na crise que atinge o governo Michel Temer (PMDB). Ele teve sua conversa gravada secretamente pelo empresário Joesley Batista, da JBS. (TUDO SOBRE A "REPÚBLICA GRAMPEADA")
Dilma desembarcou em São Paulo pela manhã. O encontro acontece na sede nacional do PT. O presidente do PT, Rui Falcão, também participa da conversa. Neste domingo, ele esteve presente em manifestação contra o governo Temer e pediu por novas eleições, na Avenida Paulista.
No sábado, durante evento do PT, Lula defendeu eleições diretas para presidente e afirmou que um eventual impeachment de Temer demoraria mais do que o processo de afastamento sofrido por Dilma, em 2016.
— O impeachment da Dilma levou oito meses com mais da metade do Congresso a favor. Se tivesse metade do Congresso hoje, demoraria muito mais — disse o ex-presidente.
Ao comentar as denúncias recentes contra o presidente Michel Temer e o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu, em entrevista veiculada pela “Rede Bandeirantes” na noite deste domingo, em uma saída para a crise que inclua o PT. “Sei que isso vai desagradar ao pessoal do meu lado, mas você não vai eliminar, tirar da cena brasileira a existência de pessoas que pensam do jeito que o PT pensa”, declarou.
FH ligou, no sábado, para o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Nelson Jobim, para dar início a uma articulação por uma "sucessão controlada". Ele avaliou a dois interlocutores que acredita que Temer não conseguirá se manter no Palácio do Planalto.
Veja também
Temer desiste do pedido de suspensão do inquérito no STF
MPF retoma negociação do acordo de leniência com grupo J&F, controlador da JBS
Pedido de Temer será julgado só após conclusão de perícia, diz Cármen Lúcia
‘A dinâmica é de queda de Temer’, diz Eurasia Group
Comentários:
Postar um comentário