sexta-feira, 3 de junho de 2016

POLÍTICA: PT caminha para não ter candidato em Salvador, confirma Rui

TRIBUNA DA BAHIA

"Wagner não está precisando de emprego. Ele me ajudaria se viesse", afirmou

O governador Rui Costa (PT) afirmou, na manhã desta sexta-feira, 03, que ‘as conversas estão acontecendo’ para que o PT ofereça apoio a um nome de uma legenda aliada na disputa pela Prefeitura de Salvador. “Caminha para não ter um candidato e apoiar uma candidatura da base”, disse em entrevista à rádio Metrópole. Questionado sobre as especulações em torno do nome da secretária de Políticas para as Mulheres, Olívia Santana (PCdoB) para a disputa, o governador afirmou que “seria uma excelente candidata”.
“Já passou do prazo [de desincompatibilização do cargo]. Seria excelente, mas sinto não ter conseguido convencer as lideranças dessa possibilidade. Daria um excelente debate na cidade”, pontuou. O governador aproveitou para negar a vinda do ex-ministro Jaques Wagner para a Bahia após o afastamento da presidente Dilma Rousseff.
“Wagner não está precisando de emprego. Ele me ajudaria se viesse, mas está ajudando a presidente. Ele está fazendo essa disputa para que a democracia se estabeleça. Converso com ele toda semana”, disse. Sobre a situação do atual secretário de Educação da Bahia, Walter Pinheiro, que toma posse nesta sexta-feira, Rui disse que explicou a escolha do ex-senador para Wagner, após o ex-governador da Bahia afirmar “que não havia entendido a escolha”. “Eu já expliquei a Wagner, tomei um vinho e expliquei a ele a situação”, disse.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |