terça-feira, 31 de maio de 2016

POLÍTICA: Temer escolhe tucano Aloysio Nunes como líder do governo no Senado

FOLHA.COM
GUSTAVO URIBE, DE BRASÍLIA

Alan Marques - 11.mai.16/Folhapress 
O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) discursa por pedido de impeachment de Dilma

O presidente interino, Michel Temer, definiu na noite de segunda-feira (30) o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) como novo líder do governo no Senado. O tucano, porém, não confirma a indicação e diz que ainda não foi procurado por nenhum ministro ou assessor do peemedebista para tratar do assunto.
A ideia do Palácio do Planalto até o final da semana passada era escolher uma mulher para o posto, entre elas Ana Amélia (PP-RS) e Simone Tebet (PMDB-MS). Os nomes, contudo, não tiveram apoio da maior parte da base aliada, o que levou o governo a recuar e a buscar um nome de consenso.
Crítico ferrenho do governo Dilma Rousseff, o tucano foi vice na chapa presidencial do senador Aécio Neves (PSDB-MG). Questionado pela Folha sobre se aceitará a indicação para a liderança, Aloysio afirmou apenas que, se for procurado pelo governo, "conversará". "É algo que tem que ser conversado. Preciso falar com meus colegas, com a presidência do partido. Temos que ver", disse.
Ele é alvo de um inquérito para averiguar acusação de caixa dois, citada na delação do ex-presidente da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa. O caso não tem relação com a Operação Lava Jato, e Aloysio nega ter cometido qualquer irregularidade.
Para a Câmara dos Deputados, o peemedebista havia escolhido o deputado federal André Moura (PSC-SE), aliado de Eduardo Cunha e réu em três ações penais no Supremo Tribunal Federal sob a acusação de desviar dinheiro público.
Moura é investigado ainda em pelo menos três outros inquéritos, entre eles por suposta participação em tentativa de homicídio e no esquema de corrupção da Petrobras. Ele se diz inocente.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |