sexta-feira, 8 de abril de 2016

IMPEACHMENT: Dilma tira presidência da Sudam do PMDB e passa ao PDT

FOLHA.COM
DIMMI AMORA, DE BRASÍLIA

Evaristo Sá/AFP 
Dilma em evento realizado no Palácio do Planalto, em Brasília

Em mais uma mudança no segundo escalão às vésperas da votação do processo de impeachment em comissão da Câmara, a presidente Dilma Rousseff nomeou nesta sexta-feira (8) a advogada Margareth dos Santos Abdon para a presidência da Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia).
Abdon é indicação do deputado Roberto Goes (PDT-AP), ex-prefeito de Macapá e que foi nomeado recentemente vice-líder do governo na Câmara. Em 2010, Goes foi investigado na Operação Mãos Limpas da Polícia Federal, que apurava desvios bilionários nos governos da prefeitura da capital e do estado do Amapá.
A presidência da Sudam, órgão responsável por aprovar projetos de desenvolvimento que serão beneficiados por empréstimos públicos entre outra funções, estava ocupada pela ex-deputada do PMDB Fátima Pelaes. Investigada na operação Voucher da PF, que apurava desvio de recursos no Ministério do Turismo, ela era indicada pelo PMDB do Senado para o cargo.
No Ministério da Integração Nacional, o Secretário Nacional de Desenvolvimento Regional, Alexandre Chumbinho, foi exonerado do cargo. Ele é ligado ao MST (Movimento dos Sem Terra) e não foi nomeado outro representante par ao cargo. No Esporte, o Secretário Nacional de Defesa do Torcedor, Rogério Haman, também perdeu o cargo.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |