segunda-feira, 4 de abril de 2016

ECONOMIA: Bendine diz a conselheiros que decisão sobre gasolina não foi tomada

OGLOBO.COM.BR
POR RAMONA ORDOÑEZ / BRUNO ROSA

Em e-mail, presidente da Petrobras diz que monitora ‘permanentemente’ custos

Aldemir Bendine, presidente da Petrobras - Agência O Globo

RIO - Após a Petrobras planejar uma possível queda nos preços da gasolina e do diesel, o que provocou uma reação dos membros do Conselho de Administração da estatal, o presidente da companhia, Aldemir Bendine, encaminhou na tarde desta segunda-feira um email para todos os membros do Conselho. Na mensagem, Bendine diz que "não houve qualquer decisão tomada no sentido de ajustar preços dos principais derivados".
A mensagem foi encaminhada após o presidente do Conselho, Nelson Carvalho, ter cobrado explicações ao executivo no último domingo, conforme revelou O GLOBO em sua edição hoje.
No e-mail, Bendine diz que "diante do noticiário dos últimos dois dias sobre nossa política de preços, gostaria de deixar clara a posição que temos sobre o tema. É dever desta diretoria monitorar permanentemente a composição de todos os nossos custos e também o comportamento do mercado. São estes os fatores que norteiam nossa política de preços. Não há qualquer tipo de politização deste tema. Estamos todos aqui, diretores e conselheiros, com o objetivo de atender única e exclusivamente os interesses da Petrobras".
Em outro trecho, Bendine citou a queda nas vendas da gasolina e do diesel no Brasil.
"A retração do mercado consumidor — depois de perdermos 9% das vendas em 2015 e começarmos o ano de 2016 com uma queda de cerca de 10% — causou o debate se a redução nos preços poderia influenciar na contenção dessas perdas. Não houve qualquer avanço além disso -- apenas um debate sobre a elasticidade do mercado neste momento e seus efeitos na nossa estratégia de preços e nos nossos resultados".

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |