sexta-feira, 26 de junho de 2015

ESPORTES: Blatter diz a jornal suíço que não renunciou à presidência da Fifa

OGOBO.COM.BR
POR O GLOBO / REUTERS

Declaração aumenta especulações sobre a possibilidade de dirigente permanecer na entidade

O presidente da Fifa aumentou as especulações sobre a possibilidade de permanecer no cargo - Leo Correa / AP

ZURIQUE - Apesar do teor do discurso em que dizia não ter o apoio do mundo do futebol e, por isso, deixaria a presidência da Fifa, Joseph Blatter afirmou que não abandonou o cargo na entidade que comanda o esporte no planeta. Em entrevista ao jornal suíço “Blick”, o dirigente aumentou as especulações de que pode permanecer no comando da Fifa após a realização do congresso extraordinário. O encontro deve acontecer entre dezembro deste ano e e março do ano que vem.
- Eu não renunciei. Em vez disso, estou oferecendo meu mandato em um congresso extraordinário - disse Blatter ao jornal suíço.
De acordo com o “Blick”, Blatter fez o comentário na quinta-feira, quando apareceu pela primeira vez em público desde o pronunciamento de 2 de junho em que anunciou que deixaria a presidência da Fifa em meio ao escândalo de corrupção da entidade.
Por e-mail, um porta-voz da Fifa afirmou que as declarações do dirigente ao jornal “são precisas”: “Elas estão em linha com o discurso do presidente em 2 de junho de 2015”.
Mas as palavras de Blatter no início do mês eram bem diferentes. Na ocasião, ele deixou claro que abandonaria o cargo e que “um novo presidente será eleito”.
- Decidi entregar o meu mandato em um congresso eletivo extraordinário. Enquanto isso vou continuar a exercer minhas funções como presidente da Fifa até a eleição - disse.
Um ex-assessor de Blatter havia dito anteriormente que o presidente da Fifa poderia voltar atrás em sua promessa de deixar o cargo. Na época, a Fifa afirmou que Klaus Stoehlker, que era consultor do dirigente suíço durante a campanha eleitoral deste ano, não estava mais trabalhando com ele.
Blatter foi reeleito em maio, mas está sob pressão para antecipar sua saída desde que sete dirigentes da Fifa foram presos em Zurique no mês passado. O próprio presidente da Fifa é alvo de uma investigação do FBI por corrupção.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |