quarta-feira, 1 de abril de 2015

(DES)EMPREGO: Oi anuncia demissão de mais de mil empregados

ESTADAO.COM.BR
IDIANA TOMAZELLI - O ESTADO DE S. PAULO

Corte de 6% do quadro de funcionários significa redução de 20% dos custos com pessoal, informa a companhia
Demissões na Oi atingirão trabalhadores em todos os níveis
A Oi anunciou que vai demitir 1.070 funcionários diretos neste mês, o equivalente a 6% de seu quadro atual, como parte de seus planos para simplificar sua estrutura organizacional. As demissões atingirão trabalhadores em todos os níveis da empresa e se soma ao desligamento de 150 executivos anunciado no fim do ano passado. As medidas já resultaram em redução próxima de 20% nas despesas com pessoal, calculou a companhia.
O ajuste no número de trabalhadores faz parte da estratégia do presidente da Oi, Bayard Gontijo, para reduzir despesas no momento em que a companhia tem um alto endividamento. Gastos administrativos, incluindo viagens, e renegociação de contratos com fornecedores também estão na mira da empresa.
"O ano de 2015 é desafiador em todo o contexto macroeconômico do país e também no setor de telecomunicações. Considerando este cenário e os próprios desafios da companhia, a Oi desenvolveu um Plano Orçamentário para 2015 para assegurar ganhos de produtividade e de rentabilidade, com vistas ao fortalecimento da empresa e de sua sustentabilidade", justificou a empresa em nota.
As demissões resultam de "uma análise profunda da estrutura e dos negócios da companhia", segundo a Oi. Além das dispensas, a companhia informou que vagas até então em aberto foram bloqueadas.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |