terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

MUNDO: Peritos argentinos encontram em apartamento DNA que não seria de promotor morto

OGLOBO.COM.BR
POR O GLOBO COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Juíza pede análise de material genético; exame toxicológico deve ser revelado na quarta-feira
Alberto Nisman. Morte do promotor que denunciou encobrimento da participação iraniana no atentado à Amia segue repleta de mistérios - MARCOS BRINDICCI / REUTERS
BUENOS AIRES — As autoridades argentinas encontraram no apartamento de Alberto Nisman material genético que não corresponde ao do promotor achado morto em 18 de janeiro, em seu apartamento. A juíza responsável pela investigação quer agora submeter o material a análise para determinar a quem pertence. Na segunda-feira, a investigadora Viviana Fein disse que a trajetória da bala que matou o promotor fez uma trajetória que poderia mesmo indicar suicídio, mas não indicou maiores detalhes.
A juíza Fabiana Palmaghini, que acolhe as investigações, recebeu a amostra de sangue de Nisman obtida no apartamento onde ele vivia e apareceu morto com um tiro na cabeça. Ela pediu às equipes forenses que analisem o material.
Nesta segunda-feira, a promotora Viviana Fein, responsável pelas investigações, afirmou que a trajetória da bala que matou Nisman veio da parte de cima da orelha e se alojou em trajetória descendente. Segundo ela, o fato indicaria a possibilidade de suicídio — que também poderia ter sido induzido. Viviana também revelou que Nisman fez várias ligações para Stiusso no sábado, dia 17, horas antes de morrer.
Nesta quarta-feira, devem ser finalmente entregues os resultados do exame toxicológico de Nisman, enquanto uma nova análise, na cidade de Salta, determinará se havia pólvora nas mãos de Nisman. O primeiro resultado não detectou indícios.
— Meu maior anseio é em descobrir a verdade. Não apenas por mim, mas pela tranquilidade da população que se saiba o que houve por trás disso, se foi motivado induzido, se foi uma decisão própria ou se houve terceiros que provocaram o disparo — declarou Viviana à rádio “La Red”.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |