quinta-feira, 3 de julho de 2014

COPA NO BRASIL: ‘A seleção tem que esquecer o choro e pensar exclusivamente em jogar futebol’, diz Cafu

De OGLOBO.COM.BR
POR JORGE LUIZ RODRIGUES

Capitão do pentacampeonato brasileiro quer o time de Felipão com mais ‘sangue nos olhos’ durante os jogos
Jogadores brasileiros não seguram a emoção após a vitória contra o Chile, nos pênaltis - Marcelo Theobald / Agência O Globo
RIO - Capitão da seleção brasileira na conquista do título mundial de 2002 e campeão também com a de 1994, o ex-lateral Cafu disse há pouco, no Maracanã, que a seleção brasileira precisa deixar de chorar e jogar o futebol que se espera dela. Ele disse que há motivos diferentes e justificáveis para se chorar, como aconteceu com o goleiro Júlio César, que vinha sendo criticado e explodiu de emoção ao defender dois pênaltis contra o Chile. No entanto, o ex-capitão acredita que o time está sensível demais.
— O choro Julio Cesar é extremamente aceitável. Foi um momento de explosão e botou para fora todo sentimento de alegria dele. Fora disso, é chorar menos, entrar em campo mordendo todo mundo, como diz o meu filho, com sangue nos olhos, para jogar. A seleção tem que esquecer o choro e pensar exclusivamente em jogar futebol — sentenciou Cafu.
Cafu acredita que a seleção vencerá a Colômbia, amanhã, às 17h, no Castelão, em Fortaleza, se se preocupar em jogar futebol e deixar todas as emoções extra-campo bem longe.
— Para ganhar, o Brasil só precisa jogar futebol dentro de campo e colocar em campo o que treinou durante a semana. A seleção tem que entrar de uma maneira mais convincente. Tem que começar a jogar futebol e esquecer o que está acontecendo fora dele. O choro é um pouquinho exagerado. Tem que acabar com isso e começar a jogar futebol. Não considero fragilidade emocional. Não penso que é isso. Felipão deve estar trabalhando o emocional. para isso acabar; pois já está ficando chato — opinou o ex-capitão da seleção.
VEJA TAMBÉM

MEU COMENTÁRIO: o que eu presenciei foi um simples e vulgar ataque de MEDO, um "cagaço" de um grupo inexperiente e pressionado por declarações irresponsáveis do treinador e do coordenador técnico, respectivamente, Felipão e Parreira, que não aceitam outro resultado que não seja o título...

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |