terça-feira, 13 de novembro de 2012

ECONOMIA: Serasa: inadimplência volta a subir após cinco meses em queda

Do UOL, em São Paulo

O indicador de inadimplência do consumidor teve alta de 5% em outubro na comparação com setembro, informou nesta terça-feira a Serasa Experian.
Na comparação com o mesmo mês em 2011, a inadimplência cresceu 15,3%, enquanto no acumulado do ano até outubro sobre mesmo intervalo de 2011, a inadimplência do consumidor também cresceu mais de 15%.
De acordo com economistas da Serasa Experian, a interrupção no mês passado de uma sequência de quatro quedas consecutivas da inadimplência mostra uma melhora na condição financeira do consumidor.
Entretanto, mesmo com a manutenção de taxas baixas de desemprego e ganhos reais de rendimento, o consumidor ainda tem dificuldades em quitar suas dívidas em dia.
As compras dos presentes para o Dia das Crianças e a fraca base de comparação do mês anterior prejudicou o dado, principalmente por conta de protestos e de cheques sem fundos.
Já o valor médio das dívidas com bancos caiu 1,2% no período entre janeiro e outubro deste ano, ante o mesmo período do ano passado, ficando em R$ 1.298,88.
O valor médio das dividas não bancárias, títulos protestados e cheques sem fundos tiveram alta de 3,7%, 6,9% e 12,3%, respectivamente.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |