segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

MUNDO: União Europeia endurece sanções contra regime sírio de Bashar al-Assad

Do ESTADÃO.COM.BR

Efe
Novas medidas foram aprovadas em reunião dos ministros das Relações Exteriores que ocorre em Bruxelas
Os 27 países do bloco concordarem em bloquear os recursos de oito novas entidades vinculadas ao Governo e de 22 pessoas - principalmente militares -, as quais também terão proibida a entrada em território comunitário.
As novas medidas foram aprovadas no começo da reunião dos ministros das Relações Exteriores que ocorre nesta segunda-feira em Bruxelas.
Nesta nova rodada de sanções continua a linha marcada pela UE, que se comprometeu em endurecer a pressão sobre o regime sírio enquanto persistir a repressão.
Em dezembro, os 27 incluíram outras 12 pessoas e 11 entidades a sua lista negra, na qual já figuravam 74 indivíduos e 19 companhias.
Além disso, a UE introduziu sanções econômicas em coordenação com os Estados Unidos a diversos setores, como energético, financeiro, bancário e comercial.
Nesta segunda-feira, os responsáveis pelas Relações Exteriores dos 27 devem discutir a situação no país, depois que a última proposta da Liga Árabe fosse rejeitada hoje pelo regime de Bashar al Assad.
Damasco classificou de "complô conspiratório" o pedido feito no domingo pelos países árabes, que pediram a Assad transferir os poderes ao vice-presidente do país, e a formar um Governo de união nacional no prazo de dois meses, para convocar eleições presidenciais.
A chefe da diplomacia comunitária, Catherine Ashton, expressou nesta segunda-feira que a UE apoia as propostas da Liga Árabe diante das Nações Unidas.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |