segunda-feira, 10 de outubro de 2011

ECONOMIA: Bolsas asiáticas fecham em direções contrárias

DO ESTADÃO.COM.BR

E&N TEMPO REAL

Yolanda Fordelone

As Bolsas da Ásia iniciaram a semana sem sinal definido. Parte dos investidores reagiu bem ao acordo que Alemanha e França costuram para socorrer a Grécia, recapitalizar o sistema financeiro europeu e salvar a zona do euro. Mas houve mercados em que prevaleceram os fatores locais. Não houve negociações em Tóquio e em Taiwan por ser feriado.
Na Bolsa de Hong Kong, as perdas nos setores imobiliário e energético pesaram no pregão. Embora tenha operado a maior parte do tempo no vermelho, o índice Hang Seng se recuperou no final e encerrou estável. O HSI avançou apenas 0,02% e terminou aos 17.711,06 pontos. Evergrade Real Estate perdeu 7%. PetroChina caiu 1,4%.
Nas Bolsas da China, que reabriram após uma semana de feriado, o principal índice acionário fechou no nível mais baixo em 30 meses, com os investidores cortando posições nas imobiliárias, após o preço dos imóveis em setembro apresentarem declínio pela primeira vez no ano. O índice Xangai Composto baixou 0,6% e encerrou aos 2.344,79 pontos, o menor fechamento desde 7 de abril de 2009. O índice Shenzhen Composto recuou 0,7% e terminou aos 997,84 pontos. China Vanke deslizou 3,3% e China Merchants Property Development recuou 4,6%. As informações são da Dow Jones.
(Ricardo Criez, da Agência Estado)

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |