A juíza eleitoral Zandra Anunciação Alvares Parada, da comarca de Santo Estevão, deu parecer favorável à cassação do prefeito e do vice da cidade, Ailton Souza Filho e José Gonçalves Gomes, respectivamente, eleitos no último pleito de 2008.
A ação foi impetrada por Elcior Piaggio, segundo colocado nas eleições, o qual alegou abuso de poder econômico e compra de voto, entre outros. Na mesma decisão, a juíza determinou a posse de Paggio ao cargo de prefeito da cidade, eliminando, assim, a necessidade de novas eleições na cidade.
Elcior Piaggio denunciou à Tribuna que o prefeito cassado Ailton Filho, ao tomar conhecimento da decisão judicial, fechou a sede da prefeitura e retirou documentos e computadores. Segundo Piaggio, vários cidadãos testemunharam a arbitrariedade.
“Por coincidência, todos os vereadores ligados a Ailton fizeram viagens inesperadas, atitude que deixa claro tratar-se de que há uma tentativa de impossibilitar ou, pelo menos, dificultar a posse pela falta de quorum na sessão que deverá empossar o novo prefeito (o próprio)”, afirmou Piaggio.
Comentários:
Postar um comentário