quarta-feira, 19 de outubro de 2011

CIDADE: Ventos fortes destelham seis casas na manhã desta quarta-feira (19)

Do CORREIODABAHIA.COM.BR

Redação CORREIO

Segundo a assessoria do Inmet em Salvador, a média da velocidade registrada hoje foi de 46,8 km/h, mas não é considerado anormal
A Defesa Civil de Salvador registrou na manhã desta quarta-feira (19), seis destelhamentos causados por conta dos fortes ventos. Segundo a assessoria do Inmet em Salvador, a média da velocidade registrada hoje foi de 46,8 km/h. De acordo com o órgão, esse não é o maior pico atingido no ano. Quanto às chuvas, não há grandes alteração para o dia e deve continuar chovendo até a noite.Segundo informações do Inmet, na terça-feira (18) no mesmo horário os ventos atingiram 10,8 km/h, quase cinco vezes menor que a velocidade atingida hoje. As casas destelhadas pelos ventos ficam nos bairros Vale das Pedrinhas, Valéria, Caixa d'Água, Monte Serrat, Águas Claras e no Cabula, onde, segundo moradores, um dos prédios do condomínio Arvoredo foi destelhado e os destroços chegaram a cair em cima de carros. Ninguém ficou ferido.

Queda de árvores e falta de energia

O vento e a chuva que atingem Salvador desde a noite de ontem prejudicou alguns locais da cidade. Na manhã de hoje, quatro árvores ameaçaram cair e outras quatro caíram. Uma das árvores caiu atingindo um veículo no bairro de Nazaré, e no bairro de Cajazeiras 4 uma jaqueira centenária atingiu parte da laje de uma casa e deixou toda a rua sem energia.A vistoria da jaqueira já havia sido solicitada por moradores do bairro há um ano, mas na época, o engenheiro encaminhado pela Comissão de Defesa Civil de Salvador (Codesal) não teria autorizado a erradicação da árvore. Na manhã de hoje um curto-circuito um poste na rua Drº José Peroba deixou o bairro do Costa Azul sem luz. Segundo informações da assessoria da Coelba, a lona caiu pela força dos ventos que estava muito intenso no momento do acidente.A Codesal informou que a equipe de plantão está sob aviso, mas no momento, o número de ocorrências é considerado normal.Também por causa do tempo, cerca de 20 semáforos deixaram de funcionar, causando um grande congestionamento em toda a cidade. A Transalvador informou que técnicos foram para as ruas para consertar as sinaleiras.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |