sexta-feira, 9 de julho de 2010

POLÍTICA: Eleições 2010 - Prefeito quer proibir pichações na cidade

Do POLÍTICA HOJE

O prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro (PMDB), afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (9), que editará um decreto que proíbe a pichação dos muros da cidade por candidatos que disputam as eleições deste ano. Segundo ele, o decreto sairá ainda nesta sexta.
JH inspirou-se numa legislação similar que existe em São Paulo capital, instaurada pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM). “Chegamos em São Paulo e não há aquela poluição que até nos envergonha, no período eleitoral”, comparou, apesar das diversas pichações que o gestor municipal realizou nas eleições de 2008, tendo, inclusive, disputado espaço com o atual candidato ao Senado Walter Pinheiro (PT), que também disputou cargo de prefeito naquele ano.
“A disputa por muros tem levado as pessoas até à morte. Há vários casos que vão parar na delegacia”, argumenta. Uma reunião com a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-BA) está marcada para esta sexta, a fim de evitar conflito de legislações. “Queremos ter co-responsabilidade na fiscalização da lei eleitoral”, finalizou.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |