quarta-feira, 28 de abril de 2010

SEGURANÇA: Sem freio, violência em Salvador alcança o primeiro escalão

Do POLÍTICA LIVRE
A violência em Salvador acende seus assustadores holofotes nos quatro cantos da cidade e fecha o cerco até sobre as autoridades de alto escalão do Estado, em uma inequívoca e alarmante evidência de que a situação está muito longe de ter controle. Enquanto centenas de viaturas policiais são exibidas ao longo da Avenida Paralela como mais um trunfo para garantir a segurança do cidadão baiano cada vez mais amedrontado, os meliantes fazem a festa e,numa total subversão da ordem, dão as cartas.
O resultado disso? Hilux blindada do governador Jaques Wagner roubada na Pituba, semana passada.Ex-prefeito do município de Coração de Maria, Marilton Souza e sua mulher Neuza, também ex-prefeita daquela cidade, vítimas de tentativa de assalto, na Rua Matogrosso, Pituba. Aliás, parece que o bairro da Pituba foi eleito como o QG dos assaltantes. Não escapa ninguém! E o que dizer das 50 cabeças de gado roubadas do pasto do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo? Bem, esse episódio já é registrado na zona rural, o que sinaliza que o interior baiano também está sendo amplamente “cuidado” pelas quadrilhas.
Mas voltando à terceira capital do país e – segundo o jornal americano New York Times um dos destinos turísticos mais desejados do planeta –, não está sendo fácil para o cidadão conviver com uma rotina de medo, onde não tem hora nem local para o assalto ocorrer. A ação dos marginais (e marginalizados) pode acontecer, por exemplo, às duas da tarde, como ficou registrado recentemente na pizzaria Piola, no Rio Vermelho, de propriedade do jornalista João Santana Filho, o marqueteiro da candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff. Registre-se que todos estes fatos vem ocorrendo na zona dita nobre da cidade. Agora, se o assunto é periferia de Salvador… Socorro!!!!!!! (Maria Sayão)

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |