terça-feira, 6 de abril de 2010

POLÍTICA: Pesquisas internas mostram que Wagner não transfere voto para César Borges

Do POLÍTICA HOJE

Vários empecilhos ainda deixam o senador César Borges (PR) com os pés fora da chapa majoritária capitaneada pelo governador Jaques Wagner (PT). Além do nó envolvendo a formação da chapa proporcional, com os candidatos a deputado estadual e federal, César se vê as voltas com números que mostram que a sua reeleição está longe, muito distante, de ser tranquila.
Em pesquisa internas do PT, a cada dez pessoas que dizem votar em Jaques Wagner, apenas quatro garantem que votarão também em Borges. Quando entra a militância petista, segundo fontes, o desempenho do senador republicano cai significativamente. (Cíntia Kelly)
Comentário: A situação de César Borges realmente já não é mais tranquila, como parecia ser há tres meses. Ele perdeu espaço junto ao PMDB e ao próprio DEM, e perderá, também, é certo, os votos carlistas. E o pior: não terá os votos da "nova esquerda" baiana. Não terá, por exemplo, os votos dos simpatizantes do PSB, do PC do B e mesmo do PT.
Aliás, mesmo a outra pré-candidata ao Senado, Lídice da Mata, também deverá enfrentar enormes dificuldades para se eleger. Ela não goza da simpatia dos comunistas e dos petistas. Os filiados e os simpatizantes do PC do B não a perdoa, ao contrário, a "boca pequena" a acusa de traidora, pois ela se elegeu deputada federal pela primeira vez pelo PC do B (juntamente com Haroldo Lima), e, depois de algum tempo, abandonou o partido comunista para se filiar ao PSDB, por onde foi eleita Prefeita de Salvador. Os petistas, por seu lado, não desejam o seu crescimento porque não confiam nela, e não a querem forte políticamente, pois isso poderia significar uma eventual candidatura a Prefeita da capital ou mesmo a sucessão de Wagner...
Alea jacta est (a sorte está lançada)...

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |