sexta-feira, 9 de abril de 2010

MERCADO FINANCEIRO: Dólar sobe na semana, mas ainda perde no mês; Bolsa cai no dia

Do UOL
Da Redação, em São Paulo
A cotação do dólar comercial fechou esta sexta-feira em queda de 0,23%, a R$ 1,773 na venda. Na semana, a moeda acumulou ganho de 0,23%. No mês, entretanto, ainda tem queda de 0,45%.
A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) terminou em queda. O Ibovespa (principal índice da Bolsa) perdeu 0,51%, aos 71.417,27 pontos. O indicador fechou a semana com ganho de 0,39%. Em abril, acumula ganho de 1,5%.
O dólar acompanhou o desempenho das Bolsas no mundo, que operaram sem direção comum hoje. De um lado, havia o otimismo com a possibilidade de que a Grécia, que possui uma dívida bilionária, receba em breve a ajuda organizada pela União Europeia e pelo Fundo Monetário Internacional (FMI).
Mas, os investidores elevaram a cautela depois que a agência de risco Fitch
reduziu a nota de crédito da Grécia para "BBB-", que é o patamar é o mais baixo dentro do grau de investimento.
No Brasil, apesar da ausência de indicadores internos negativos, o mercado operava em queda e, com isso, o Ibovespa devolvia parte dos ganhos acumulados na véspera, quando atingiu mais uma vez o maior patamar em 22 meses.
Cenário
Entre as notícias que foram divulgadas nesta sexta-feira, o
emprego na indústria brasileira subiu 0,7% em fevereiro comparado com igual mês de 2009, a primeira taxa positiva desde novembro de 2008.
Na
Alemanha, as exportações registraram uma forte retomada em fevereiro e contribuíram para que o país registrasse um superavit comercial de 12,6 bilhões de euros no período, contra o saldo positivo de 8 bilhões de euros apurado em igual período de 2009.
(Com informações de AFP, Reuters e Valor Online)

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |