sexta-feira, 23 de abril de 2010

POLÍTICA: Em entrevista a Mário Kertész, Geddel critica política de segurança do Estado e ataca secretário

Do POLÍTICA LIVRE

Pré-candidato do PMDB ao governo do Estado, o ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima garantiu ontem que a vitória do seu partido nas eleições de outubro vai resultar numa completa reestruturação do sistema de segurança pública do Estado, com o comando do setor entregue a um coronel da Polícia Militar ou a um delegado da Polícia Civil.
Em entrevista ao programa Jornal Bahia no Ar, da Metrópole FM, ele apontou o fato da atual estrutura de segurança estar sob o comando da Polícia Federal como um dos fatores para a ineficiência do combate ao crime e á violência no Estado. “Porque não um coronel qualificado ou um grande delegado da Polícia Civil ser o secretário de segurança pública?”, questionou.
Segundo Geddel, diferentemente de quadros oriundos da Polícia Federal, como o atual secretário, o delegado César Nunes, um PM ou um policial civil conhece mais do que ninguém a realidade de segurança pública na Bahia. A segurança pública foi o setor apresentado pelo ex-ministro como uma das prioridades do programa que o PMDB está elaborando para ser apresentado ao eleitorado baiano.
Ele citou números apresentados pela própria Secretaria de Segurança Pública, como o aumento dos homicídios no Estado, para demonstrar a ineficiência da política adotada pelo atual governo no setor que, entre outras consequências, acrescentou, tem gerado a desmotivação do contingente policial. “Não dá para se falar em segurança pública com uma polícia desmotivada”, disse o ex-ministro.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |