sábado, 2 de janeiro de 2010

GERAL: Sobe para 41 o número de mortos em deslizamentos em Angra dos Reis

Do UOL
Maurício Savarese, Em Angra dos Reis (RJ)

Atualizado às 19h50Subiu para 41 o número de mortos em Angra dos Reis (RJ) em consequência dos deslizamentos de terra que aconteceram na madrugada do dia 1º, de acordo com membros das equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Rio de Janeiro.
Marcação em violeta mostra região do morro da Carioca, na parte continental de Angra dos Reis, no Estado do Rio de Janeiro. Está indicada em cor de laranja a região da Pousada Sankay, na enseada do Bananal, em Ilha Grande. Nos dois locais houve mortes em consequência dos desabamentos de terra causados pelas chuvas deste início de anoUm deslizamento de terra em Ilha Grande deixou pelo menos 28 mortos na região da pousada turística Sankay, que foi parcialmente soterrada. Na parte continental de Angra dos Reis, 13 mortes foram confirmadas no Morro da Carioca, área pobre no centro da cidade, também por causa de desabamentos.Segundo a Defesa Civil, há registro de 565 pessoas desalojadas (que estão em casas de amigos e parentes) na cidade de Angra e 318 desabrigados (que dependem de abrigos públicos). Desses, 113 são do morro da Carioca.
Identificação dos corpos
O secretário de Saúde e Defesa Civil do Rio, Sérgio Côrtes, disse que foi montado um esquema especial no Instituto Médico Legal (IML) para receber os corpos e os familiares das vítimas do temporalSegundo Côrtes, os corpos já identificados pelos moradores do Morro da Carioca estão sendo levados para o IML de Angra dos Reis. Os que necessitam de identificação seguem de helicóptero para o Instituto Médico Legal do Rio. O mesmo ocorre com as vítimas da Enseada do Bananal, na Ilha Grande.O secretário nformou que o auditório e duas salas do prédio estão reservados para esse trabalho. Há uma equipe para apoio aos familiares com três assistentes sociais, dois psicólogos, além de uma equipe médica à disposição para atendimento.Para facilitar o enterro dos corpos, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Luiz Zveiter, autorizou que os parentes procurem o plantão do fórum para solicitar a certidão de óbito em vez de comparecer aos cartórios, que estão em recesso.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |