quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

LAVA-JATO: Manifestantes pró-Lula começam a se aglomerar em frente à PF em Curitiba

FOLHA.COM

Curitiba - Em frente à Polícia Federal em Curitiba, onde o ex-presidente está detido, manifestantes a favor de Lula já começavam a se aglomerar, na tarde desta quarta. A militância foi chamada a comparecer no local.
Carros passavam buzinando e gritando "Lula livre", unindo-se ao coro dos manifestantes.
Por volta das 17h30, cerca de cem pessoas, com bandeiras do MST e placas de "Lula livre", estavam no local.

Theo Marques/Folhapress 
Militantes ao lado da sede da PF, em Curitiba, na expectativa de libertação de Lula, que foi beneficiado por decisão liminar do ministro Marco Aurélio que revoga prisões após condenação em segunda instância

Além de pedir a liberdade do petista, gritavam "Cadê o Queiroz?", em referência ao ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, que movimentou pouco mais de R$ 1 milhão.
Do outro lado da rua, dez pessoas, que carregavam uma bandeira do Brasil e uma imagem da carteira de trabalho, observavam a movimentação, com câmeras de celular.
Pouco antes das 18h, os grupos começaram uma discussão, trocando gritos de "vagabundo" e "bolsominion".
"Só de ver a carteira de trabalho dá alergia neles", disse um manifestante contrário. "Essa carteira nem é de vocês; a de vocês vai ser verde e amarela e sem direitos", respondiam os apoiadores de Lula.
A confusão foi dispersada minutos depois. Policiais militares monitoram o entorno.
Um dos defensores de Lula, o advogado Manoel Caetano Ferreira Filho estava na Polícia Federal à espera do alvará de soltura.
A defesa de Lula já peticionou pedindo que a juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução penal do petista, cumpra a liminar do ministro Marco Aurélio. A Justiça Federal, por sua vez, informou que não há prazo para a decisão. (Estelita Hass Carazzai)

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |