terça-feira, 5 de dezembro de 2017

POLÍTICA: Eunício nega compromisso de votar Previdência até fevereiro de 2018

OGLOBO.COM.BR
POR PATRÍCIA CAGNI

Presidente do Senado afirmou que é preciso esperar trâmite na Câmara

Eunício Oliveira (PMDB-CE) preside sessão do Senado - Waldemir Barreto/Agência Senado

BRASÍLIA — Ao deixar o Senado na tarde desta terça-feira para realizar viagem até São Paulo com o presidente Michel Temer, o presidente do Senado, Eunício Oliveira(PMDB-CE), negou que tenha se comprometido a pautar e concluir a votação da reforma da Previdência na Casa até fevereiro de 2018.
Ao citar o sistema bicameral do parlamentarismo brasileiro, o peemedebista avaliou não ser possível estabelecer qualquer tipo de prazo antes que a tramitação na Câmara esteja concluída.
— Eu não posso pautar ou discutir quando ela (reforma da Previdência) vai ou não ser votada se ela ainda está na Câmara. Eu não sei nem se a Câmara vai votar ou não. Não posso me pautar por uma matéria que ainda não chegou no Senado — disse.
O peemedebista chegou a traçar seu itinerário para garantir que não se encontrou com Temer durante o fim de semana para tratar do tema — quando o presidente da República realizou encontro com parlamentares, ministros e economistas para defender as alterações propostas pela equipe de governo na Previdência. Eunício disse a jornalistas que viajou para o Ceará na última quinta-feira e só retornou a Brasília na segunda-feira a tarde, quando seguiu para Goiás.
— Só cheguei em Brasília de novo às 3h da manhã. Fui falar com o presidente (Michel Temer) agora, no almoço com Evo Morales (presidente da Bolívia). Depois ele me ligou convidando para ir a São Paulo com ele — contou, acrescentando: — Não houve nenhum tipo de comprometimento até porque a matéria está na Câmara. Enquanto a Câmara não votar não tem nem como pensar em pautar a matéria — avaliou Eunício.
O presidente do Senado foi enfático ao afirmar que não existe tempo hábil para aprovar a reforma ainda este ano. Sobre a possibilidade de concluir a tramitação da proposta até fevereiro do próximo ano, Eunício Oliveira preferiu manter a cautela.
— Aí a gente tem que ver — finalizou o presidente ao deixar a Casa.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |