quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

POLÍTICA: Bolsonaro se reúne com Bivar, mas PSL nega filiação e o acusa de autoritarismo

UOL
Blog do JAMILDO

Foto: Marcelo Camargo/ABr

Após especulações sobre a possível filiação do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) ao PSL, o partido divulgou uma nota nesta quinta-feira (21) negando que vá aceitar o parlamentar. A hipótese surgiu depois que Bolsonaro, buscando uma legenda em que possa disputar a presidência em 2018, se reuniu com com o pernambucano Luciano Bivar, líder do PSL. 
O partido afirmou que o encontro foi solicitado por Bolsonaro, mas que tem “divergências de pensamento”. “Bolsonaro representa o autoritarismo e a intolerância tanto na economia quanto nos costumes, sendo a antítese completa das nossas ideias”, afirma em nota.
Para se candidatar à presidência, o deputado articula também se pode ir para o PR. A decisão deve ser em março, quando acontece a janela partidária e ele poderá mudar de partido sem perder o mandato na Câmara.
Há um ano, em visita ao Recife, Bolsonaro já afirmava que gostaria de sair do PSC e buscar uma sigla maior para disputar a presidência. Em novembro, assinou um compromisso de filiação ao PEN, partido que pode mudar de nome para Patriota e para abrigá-lo. O problema seria de que até agora a legenda não teria entregue o comando de estados-chave para ele.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |