quinta-feira, 9 de novembro de 2017

GESTÃO: Secretário Nacional de Justiça e Cidadania pede exoneração

JB.COM.BR

O secretário Nacional de Justiça e Cidadania, Astério Pereira dos Santos, pediu exoneração nesta quinta-feira (9) após oito meses no comando da pasta, ligada ao Ministério da Justiça. Astério foi secretário de Administração Penitenciária (Seap) no Rio, de 2003 a 2006, na gestão estadual de Rosinha Garotinho. 
A saída de Astério acontece em meio à crise na Segurança Pública, após as acusações públicas do ministro da Justiça, Torquato Jardim. No pedido de exoneração, Astério alega "foro íntimo".

O secretário Nacional de Justiça e Cidadania, Astério Pereira dos Santos, pediu exoneração

No fim de outubro, Torquato deu uma entrevista ao Blog de Josias de Souza, no portal UOL, afirmando que Pezão e o secretário de Segurança, Roberto Sá, não tinham nenhum controle sobre a Polícia Militar, e que os comandantes de batalhão eram "sócios do crime organizado no Rio".
As declarações tiveram forte repercussão, com reações do Pezão, do secretário Roberto Sá e da Polícia Militar. Pezão, inclusive, decidiu interpelar judicialmente o ministro, apontando crimes de prevaricação, calúnia, injúria e difamação.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |