OGLOBO.COM.BR
POR CAROLINA HERINGER, CELIA COSTA, JÚLIA COPLE E RAFAEL SOARES
Carro do tenente-coronel Luiz Gustavo Teixeira foi atingido por pelo menos 17 disparos

Carro em que estava o comandante do 3º BPM fica crivado de balas - Domingos Peixoto / Agência O Globo
RIO — O comandante do 3º BPM (Méier), tenente-coronel Luiz Gustavo Teixeira, de 48 anos, morreu baleado na manhã desta quinta-feira. Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Wolney Dias Ferreira, Teixeira foi vítima de uma tentativa de assalto no Méier. Ele foi o 111º policial militar morto este ano no estado, sendo o primeiro tenente-coronel e comandante de batalhão. Em nota, Wolney diz que "criminosos armados dispararam vários tiros em direção ao carro em que ocupava. Ele foi socorrido ao Hospital Salgado Filho, onde faleceu. O carro era dirigido por um policial militar, que também foi baleado, mas felizmente sobreviveu". Mais cedo, a corporação destacara em seu perfil no Twitter que o comandante sofrera "um atentado a tiros".
Teixeira trabalhava há 26 anos na PM e estava há um ano e meio no batalhão do Méier. Ele deixa viúva e dois filhos.
Segundo informações preliminares, o comandante vinha de um evento no 23º BPM (Leblon) para uma operação em um carro oficial, mas sem identificação. Ao chegar à Rua Hemengarda com a Rua Lins de Vasconcelos, no Méier, o carro que vinha à frente dele parou no meio da via, e bandidos desembarcaram para iniciar um arrastão. Houve troca de tiros, e o oficial foi atingido por tiro de fuzil no rosto. O motorista foi ferido na perna. Segundo o porta-voz da PM, major Ivan Blaz, ele deverá ser transferido para o Hospital da Polícia Militar.

Coronel da polícia militar é morto no Lins
Troca de tiros ocorreu entre a Rua Hermengarda e a Rua Lins de Vasconcelos
Os bandidos estavam em um Audi roubado e dispararam contra o comandante, que estava no Gol. O carro de Teixeira teria sido atingido por pelo menos 17 disparos. Os dois foram socorridos por pessoas que passavam pelo local e levados para o hospital.

Coronel estava no carro branco, lotado de marcas de tiros - WhatsApp
O Centro de Operações publicou no Twitter que uma faixa da Rua Lins de Vasconcellos está ocupada em função de uma operação policial na altura da Rua Hermengarda. Policiais estão no local, que tem o trânsito lento.

Coronel sofreu atentado a tiros no Méier - WhatsApp
ÚLTIMAS DE RIO
LEIA TAMBÉM:
Imagens mostram bandidos em fuga próximo ao local onde comandante de batalhão foi morto
Comandante de batalhão morre baleado no Méier
Pregão para quitar salários atrasados de servidores é adiado para 1º de novembro
Dois cafés e a conta com Pierre Lacaze
Comentários:
Postar um comentário