OGLOBO.COM.BR
POR BRUNO ROSA, RAMONA ORDÕNEZ E MARINA BRANDÃO
Disputa está suspensa por liminar de juiz do Amazonas

Presidente da Petrobras, Pedro Parente, no salão onde será realizado o leilão do pré-sal. Foto Gabriel de Paiva / Agência O Globo
RIO - Mais de cem pessoas já estão no hotel na Barra da Tijuca aguardando o início da 2ª e 3ª Rodada do leilão do pré-sal. Embora todos estejam esperando uma definição da Justiça, para derrubar a liminar que pediu a suspensão do certame, a expectativa é que as oito áreas serão leiloadas na manhã desta sexta-feira.
Na porta do hotel, o esquema de segurança foi reforçado, com dois ônibus da Polícia Militar. Diferente da 1ª Rodada do pré-sal, o exército não foi convocado para fazer a segurança. Alguns ativistas protestam contra a realização do leilão. Muitos executivos das empresas que participarão do certame, segundo fontes, se hospedaram no hotel.
A Agência Nacional do Petróleo (ANP) divulgou a ordem dos blocos que serão ofertados. O certame vai começar com a 2ª Rodada, com as chamadas áreas unitizadas, contíguas aos campos já em concessão. Serão ofertados, na ordem, as áreas de Sudoeste de Tartaruga Verde, Sul de Gato do Mato, Entorno de Sapinhoá e Norte de Carcará.
Em seguida, será feita a 3ª Rodada. Serão ofertadas, pela ordem, as áreas de Pau Brasil, Perobra, Alto de Cabo Frio Oeste e Alto de Cabo Frio Central.
ÚLTIMAS DE ECONOMIA
Embraer reverte prejuízo e lucro R$ 351 milhões no terceiro trimestre
Haribo investiga denúncia de trabalho escravo em sua produção no Brasil
ANP já entrou com recurso contra liminar que suspende leilão do pré-sal
Comentários:
Postar um comentário