quinta-feira, 14 de julho de 2016

POLÍTICA: Cunha anuncia que vai recorrer ao STF após de derrota na CCJ

OGLOBO.COM.BR
POR ANDRÉ DE SOUZA E JAILTON DE CARVALHO

Comissão aprovou relatório que reafirma legalidade de decisão do Conselho de Ética
O deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) - Jorge William / Agência O Globo / 14-7-2016

BRASÍLIA — O deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) afirmou que vai recorrer à Justiça para reverter a decisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara desta quinta-feira. Parlamentares da CCJ rejeitaram o parecer do relator Ronaldo Fonseca (PROS-DF), que pedia a volta do processo contra Cunha ao Conselho de Ética, e aprovaram o relatório de Máx Filho (PSDB-ES), que reafirmou a legalidade da decisão do colegiado favorável a cassação do mandato.
— Óbvio que vou arguir a ilegalidade disso no Supremo Tribunal Federal — disse Cunha, ao final da sessão
Por 48 votos a 12, a CCJ da Câmara rejeitou recurso que tentava retardar o processo por quebra de decoro parlamentar. Assim, o processo vai para o plenário, que decidirá se cassa ou não o mandato do parlamentar. Mas isso deverá ocorrer somente em agosto, após o fim do recesso branco da Câmara.
ALIADO DIZ QUE STF É O FORO ADEQUADO
O deputado Carlos Marun (PMDB-MS), que se notabilizou pela defesa de Cunha, reconheceu a dificuldade em reverter o quadro no plenário, recomendou que o colega recorra ao Judiciário e afirmou que os adversários do ex-presidente da Câmara têm ódio de Cunha.
— O que fazer? O ódio está vencendo. Os que perderam a eleição para Eduardo Cunha estão se tornando vitoriosos e os que estão tristes com o impeachment estão se sentindo vingados — disse Marun.
Ele afirmou que ainda não joga a toalha, mas admite que será difícil reverter o quadro na votação em plenário, que deve ocorrer em agosto.
— Não sou de desistir da luta antes dela acabar. Vamos tentar fazer a Casa ver que o foro adequado para julgar é o Supremo Tribunal Federal. Mas não sou homem e de mentir e confesso que está muito difícil — afirmou.
Veja também

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |