sexta-feira, 6 de maio de 2016

DIREITO: TJBa - Presidente do TJBA conhece organização administrativa do Tribunal de Justiça de Sergipe

Presidente Maria do Socorro Barreto Santiago tratou sobre questões administrativas com o presidente do TJSE, desembargador Luiz Mendonça

A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, esteve nesta quinta-feira (5), em Aracaju, para conhecer as ações desenvolvidas na área administrativa do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), principalmente no que diz respeito à distribuição da força de trabalho no primeiro e segundo graus de jurisdição. O tribunal sergipano é referência nacional em organização e produtividade.
“A ideia é multiplicar conhecimentos. Viemos buscar em Sergipe o conhecimento da sua organização para aplicarmos na Bahia”, explicou a presidente, que foi recebida pelo presidente da corte, desembargador Luiz Mendonça.
Acompanhada das juízas Rosana Fragoso Passos e Marielza Brandão, assessoras especiais da Presidência; do secretário de Administração, Igor Caires; do assessor-chefe da Diretoria Geral, João Felipe; e do controlador-chefe Danilo Santana, a desembargadora assistiu à apresentação do secretário do Comitê de Metas do TJSE, Erick Andrade, sobre a experiência do Judiciário sergipano na criação da metodologia de distribuição da força de trabalho no 1º e 2º graus de jurisdição, que inspirou a edição da Resolução 219/2016, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
“Já iniciamos estudos sobre a resolução, em conjunto, com a participação de todos. Sem dúvida o aperfeiçoamento das relações institucionais com os colegas da Bahia renderá ideias criativas para a melhora da gestão de ambos os tribunais”, disse o presidente.
Também participaram do encontro, a desembargadora Elvira Almeida Silva, presidente do Comitê de Priorização do 1ª Grau do TJSE, as juízas auxiliares da Presidência, Dauquíria Ferreira e Brígida lerc Fink, e o juiz gestor de Precatórios, Marcos Pinto. Ao final, ficou agendada a visita do servidor Erick Andrade ao TJBA para a realização de uma oficina sobre a distribuição da força de trabalho e adequações à Resolução 219/2016 do CNJ.



Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |